6,3 mil pessoas no primeiro dia de ExpoAgro COTRICAMPO
Com mais de 300 expositores, a comissão central espera 40 mil pessoas nos quatro dias de evento
Começou nesta quarta-feira, 21, em Campo Novo, a oitava edição da ExpoAgro COTRICAMPO. Os visitantes já movimentaram o Campo Experimental da Cooperativa, passando pelos estandes e áreas técnicas desenvolvidas pelos expositores.
O primeiro dia de evento foi destinado à soja, já que a feira sediou mais uma edição do Fórum Soja Brasil, com transmissão pelo Canal Rural. Além do evento técnico, nesta quarta-feira os visitantes participaram de dias de campo, dinâmicas de máquinas, inovações tecnológicas na Arena Jovem, cozinha experimental e a mostra de animais na Arena Bovinos. Todas essas atrações estarão disponíveis para o público nos quatro dias de evento.
Gelson Bridi, presidente da COTRICAMPO, avalia que a região deu uma resposta positiva à comissão central no que se refere à ampliação da feira para quatro dias. "Começamos a feira um dia antes em relação ao ano passado e, desde cedo, o parque estava movimentado, cheio de visitantes buscando conhecimento e se relacionando com nossos expositores", destaca.
A 8ª ExpoAgro COTRICAMPO segue até o sábado, dia 24 de fevereiro, em Campo Novo. O evento, que tem mais de 300 expositores, prevê 40 mil pessoas nos quatro dias de feira e espera comercializar mais de R$ 350 milhões. O acesso a feira e o estacionamento são gratuitos.
Fórum Soja Brasil debateu políticas públicas mercado e clima
Evento foi transmitido ao vivo pelo Canal Rural
No primeiro dia de atividades denominado na programação como "Dia da Soja", o destaque ficou por conta justamente de um evento que abordou questões importantes para esta cultura estratégica na economia do Estado: o Fórum Soja Brasil, aconteceu na tarde de quarta-feira, no auditório ExpoAgro, junto ao pavilhão central.
Promovido em parceria entre Canal Rural e Cotricampo, chega a sua décima segunda temporada. Os palestrantes focaram em três grandes temas fundamentais para o campo: políticas públicas do agro, mercado e clima.
Com mediação do jornalista Giovani Ferreira, participaram do debate este ano:
- Neri Geller, secretário de política agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA);
- Paulo Molinari, analista da consultoria Safras e Mercado;
- Miguel Daoud, comentarista de economia do Canal Rural.
Os painelistas trouxeram previsões e análises de mercado importantes para o desenvolvimento do setor. O analista Paulo Molinari destacou o amplo estoque de soja, já que os americanos pretendem expandir a área de soja na próxima safra, o que deve trazer uma ampla oferta global. Com isso, ele analisa que a área da safra brasileira não vai impactar no preço, que deve mudar apenas a partir de julho, de acordo com a movimentação americana.
O secretário do Mapa, Neri Geller, revelou que uma linha de crédito em dólar deve ser lançada no mês de março para beneficiar o produtor no que se referee ao pagamento do custeio. Mas destaca que o produtor deve planejar suas contas, levando em consideração as últimas quebras de safra. Miguel Daoud, comentarista de economia do Canal Rural, trouxe questionamentos no que se refere a políticas públicos e prorrogação de dívidas, mesmo que não seja o ideal para a gestão rural.
Influenciadores Pimentinha e Baxero Veioo visitam 8ª ExpoAgro COTRICAMPO
Dupla de Mato Grosso reúne mais de 1 milhão de seguidores
O primeiro dia da oitava edição da ExpoAgro COTRICAMPO começou com grandes novidades. Neste ano, a feira de agronegócio convidou influenciadores do ramo para promover e dar visibilidade ao evento. Vindos do Mato Grosso, Gustavo Pimentinha e Braulio Junior, conhecido como Baxero Veioo, marcarão presença nos quatro dias de feira.
Somando mais de 1 milhão de seguidores em dois perfis no Instagram, ambos influenciadores promovem conteúdo de humor para redes sociais, retratando o dia a dia do produtor rural na busca pela qualidade de safra. No Pavilhão Arena Jovem, os visitantes poderão encontrar um estande com a marca dos dois e será possível adquirir itens como camisetas, botas, bonés e cadernos.
Estima-se uma grande movimentação também por parte dos seguidores, que irão até o espaço para tirar fotos e conhecer a dupla. De acordo com o Agente de Inteligência e Inovação da Cotricampo, Melkisedeke Soares, a ideia de trazê-los surgiu em uma conversa com outros jovens associados, que acompanham o trabalho dos influenciadores e se identificam com a produção de conteúdo. A feira de negócios ocorre até o dia 24 de fevereiro, no Campo Experimental da Cotricampo, em Campo Novo/RS, e estima um público de 40 mil visitantes.
Voo de helicóptero na ExpoAgro COTRICAMPO
A atração ocorre até sábado, 24, no Campo Experimental da Cooperativa
Considerada uma das três maiores feiras de agronegócio do Estado, a ExpoAgro COTRICAMPO iniciou nesta quarta-feira, 21, apresentando muitas novidades para o produtor rural. Além dos quatro dias de evento, a cooperativa inovou ao trazer para a feira como atração de lazer os passeios de helicóptero.
A comissão organizadora do evento está sorteando passeios para quem participar das palestras ao longo da programação, além do sorteio on-line que está disponível até a próxima sexta, 23, no perfil do Instagram @expoagro_cotricampo, para dois participantes. Os voos ocorrerão até o próximo sábado, 24. Crianças de até quatro anos não pagam e o valor do ingresso pode ser consultado diretamente na feira.
O passeio, da empresa Icarai Táxi Aéreo, tem duração aproximada de 5 minutos e comporta até três passageiros.
FOTOS: VICTOR RAIMANN
Comentários (0)