6,3 mil pessoas no primeiro dia de ExpoAgro COTRICAMPO

​​​​​​​Com mais de 300 expositores, a comissão central espera 40 mil pessoas nos quatro dias de evento

6,3 mil pessoas no primeiro dia de ExpoAgro COTRICAMPO
6,3 mil pessoas no primeiro dia de ExpoAgro COTRICAMPO
6,3 mil pessoas no primeiro dia de ExpoAgro COTRICAMPO
6,3 mil pessoas no primeiro dia de ExpoAgro COTRICAMPO
6,3 mil pessoas no primeiro dia de ExpoAgro COTRICAMPO
6,3 mil pessoas no primeiro dia de ExpoAgro COTRICAMPO

Começou nesta quarta-feira, 21, em Campo Novo, a oitava edição da ExpoAgro COTRICAMPO. Os visitantes já movimentaram o Campo Experimental da Cooperativa, passando pelos estandes e áreas técnicas desenvolvidas pelos expositores.

O primeiro dia de evento foi destinado à soja, já que a feira sediou mais uma edição do Fórum Soja Brasil, com transmissão pelo Canal Rural. Além do evento técnico, nesta quarta-feira os visitantes participaram de dias de campo, dinâmicas de máquinas, inovações tecnológicas na Arena Jovem, cozinha experimental e a mostra de animais na Arena Bovinos. Todas essas atrações estarão disponíveis para o público nos quatro dias de evento.

Gelson Bridi, presidente da COTRICAMPO, avalia que a região deu uma resposta positiva à comissão central no que se refere à ampliação da feira para quatro dias. "Começamos a feira um dia antes em relação ao ano passado e, desde cedo, o parque estava movimentado, cheio de visitantes buscando conhecimento e se relacionando com nossos expositores", destaca.

A 8ª ExpoAgro COTRICAMPO segue até o sábado, dia 24 de fevereiro, em Campo Novo. O evento, que tem mais de 300 expositores, prevê 40 mil pessoas nos quatro dias de feira e espera comercializar mais de R$ 350 milhões. O acesso a feira e o estacionamento são gratuitos.

Fórum Soja Brasil debateu políticas públicas mercado e clima

Evento foi transmitido ao vivo pelo Canal Rural

No primeiro dia de atividades denominado na programação como "Dia da Soja", o destaque ficou por conta justamente de um evento que abordou questões importantes para esta cultura estratégica na economia do Estado: o Fórum Soja Brasil, aconteceu na tarde de quarta-feira, no auditório ExpoAgro, junto ao pavilhão central.

Promovido em parceria entre Canal Rural e Cotricampo, chega a sua décima segunda temporada. Os palestrantes focaram em três grandes temas fundamentais para o campo: políticas públicas do agro, mercado e clima.

Com mediação do jornalista Giovani Ferreira, participaram do debate este ano:

- Neri Geller, secretário de política agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA);

- Paulo Molinari, analista da consultoria Safras e Mercado;

- Miguel Daoud, comentarista de economia do Canal Rural.

Os painelistas trouxeram previsões e análises de mercado importantes para o desenvolvimento do setor. O analista Paulo Molinari destacou o amplo estoque de soja, já que os americanos pretendem expandir a área de soja na próxima safra, o que deve trazer uma ampla oferta global. Com isso, ele analisa que a área da safra brasileira não vai impactar no preço, que deve mudar apenas a partir de julho, de acordo com a movimentação americana.

O secretário do Mapa, Neri Geller, revelou que uma linha de crédito em dólar deve ser lançada no mês de março para beneficiar o produtor no que se referee ao pagamento do custeio. Mas destaca que o produtor deve planejar suas contas, levando em consideração as últimas quebras de safra. Miguel Daoud, comentarista de economia do Canal Rural, trouxe questionamentos no que se refere a políticas públicos e prorrogação de dívidas, mesmo que não seja o ideal para a gestão rural.

Influenciadores Pimentinha e Baxero Veioo visitam 8ª ExpoAgro COTRICAMPO

Dupla de Mato Grosso reúne mais de 1 milhão de seguidores

O primeiro dia da oitava edição da ExpoAgro COTRICAMPO começou com grandes novidades. Neste ano, a feira de agronegócio convidou influenciadores do ramo para promover e dar visibilidade ao evento. Vindos do Mato Grosso, Gustavo Pimentinha e Braulio Junior, conhecido como Baxero Veioo, marcarão presença nos quatro dias de feira.

Somando mais de 1 milhão de seguidores em dois perfis no Instagram, ambos influenciadores promovem conteúdo de humor para redes sociais, retratando o dia a dia do produtor rural na busca pela qualidade de safra. No Pavilhão Arena Jovem, os visitantes poderão encontrar um estande com a marca dos dois e será possível adquirir itens como camisetas, botas, bonés e cadernos.

Estima-se uma grande movimentação também por parte dos seguidores, que irão até o espaço para tirar fotos e conhecer a dupla. De acordo com o Agente de Inteligência e Inovação da Cotricampo, Melkisedeke Soares, a ideia de trazê-los surgiu em uma conversa com outros jovens associados, que acompanham o trabalho dos influenciadores e se identificam com a produção de conteúdo. A feira de negócios ocorre até o dia 24 de fevereiro, no Campo Experimental da Cotricampo, em Campo Novo/RS, e estima um público de 40 mil visitantes.

Voo de helicóptero na ExpoAgro COTRICAMPO

A atração ocorre até sábado, 24, no Campo Experimental da Cooperativa

Considerada uma das três maiores feiras de agronegócio do Estado, a ExpoAgro COTRICAMPO iniciou nesta quarta-feira, 21, apresentando muitas novidades para o produtor rural. Além dos quatro dias de evento, a cooperativa inovou ao trazer para a feira como atração de lazer os passeios de helicóptero.

A comissão organizadora do evento está sorteando passeios para quem participar das palestras ao longo da programação, além do sorteio on-line que está disponível até a próxima sexta, 23, no perfil do Instagram @expoagro_cotricampo, para dois participantes. Os voos ocorrerão até o próximo sábado, 24. Crianças de até quatro anos não pagam e o valor do ingresso pode ser consultado diretamente na feira.

O passeio, da empresa Icarai Táxi Aéreo, tem duração aproximada de 5 minutos e comporta até três passageiros.

FOTOS: VICTOR RAIMANN