Unitec lança treinamento voltado ao controle de endo e ectoparasitos de cães e gatos

Curso é ministrado pela médica veterinária Juliana Antunes Farias, nas modalidades presencial e on-line

Unitec lança treinamento voltado ao controle de endo e ectoparasitos de cães e gatos

Curso é ministrado pela médica veterinária Juliana Antunes Farias, nas modalidades presencial e on-line

Funcionários de pet shops, de agropecuárias e de estabelecimentos rurais, tutores, produtores rurais e estudantes das Ciências Agrárias têm à disposição um curso voltado ao controle de endo e ectoparasitos de cães e gatos, oferecido pela Unitec.

A ministrante do curso é a médica veterinária e Doutora em Ciência Animal Juliana Antunes Farias. Associada da cooperativa, ela explica que o treinamento, que tem carga horária de oito horas (teórico e prático) na modalidade presencial e de quatro horas (teórico) na modalidade on-line, aborda sobre como controlar os principais endo e ectoparasitos que acometem os cães e os gatos, por meio do conhecimento do ciclo evolutivo (fase de vida livre e fase de vida parasitária), além do manejo para o controle.

A capacitação também orientará sobre como coletar e enviar amostras, realizar exames coproparasitológicos, identificar ectoparasitos, utilizar os anti-helmínticos e os ectoparasiticidas e as formas de controle dos principais parasitos que acometem os pets. “No curso, os conteúdos dizem respeito às principais características de identificação, ciclo evolutivo, epidemiologia, controle da fase de vida livre, controle da fase parasitária, exames laboratoriais, utilização dos anti-helmínticos e dos ectoparasiticidas e formas de controle”, ressalta Juliana.  

O treinamento pode ser realizado de forma on-line ou presencial. Mais informações podem ser obtidas na Unitec, pelo telefone/WhatsApp (55) 3535-2052 ou pelo e-mail vendasunitectm@gmail.com.

 

Texto: Assessoria de comunicação Unitec

Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999

Foto: Divulgação