Trevosul promove palestra para discutir altas produtividades na soja

Empresa Trevosul promoveu evento sobre produtividade de soja sem aumentar a área plantada

Trevosul promove palestra para discutir altas produtividades na soja
Trevosul promove palestra para discutir altas produtividades na soja

Evento contou com a presença do consultor Luiz Gustavo Floss e reuniu dezenas de produtores em Giruá

Aumentar a produtividade, sem ampliar a área plantada ou pressionar o custo de produção é o objetivo de todos os produtores. No entanto, sabemos que essa equação não é fácil, sendo muito necessário o uso de novas tecnologias e muito conhecimento.

Para isso, é preciso conhecer todos os parâmetros utilizados para gerar alto potencial de produtividade, principalmente sobre a cultura da soja.

Há diversos fatores que influenciam nesse processo, como o manejo do solo, a adubação e a semeadura correta. Além do ambiente, fatores fisiológicos e biológicos para minimizar perdas com pragas, plantas daninhas e doenças.

Pensando nisso, a Trevosul em parceria com Sumitomo Chemical, promoveram o evento Arquitetando as Plantas para a Alta Produtividade, no Colinas Hotel, dia 15/10, em Giruá/RS. O objetivo do evento foi trazer novas tecnologias para que nossos clientes atinjam altas produtividades na cultura da soja.

A palestra foi de responsabilidade do Engenheiro Agrônomo e mestre em Produção Vegetal, Luíz Gustavo Floss. Ele é diretor do GRUPO FLOSS, empresa de consultoria agronômica e falou sobre a fisiologia das plantas e o uso de hormonais.

Logo após, o promotor de vendas da Sumitomo Chemical, Matheus Colaço, falou sobre os produtos Maxcel e ProGibb, realçadores de crescimento que auxiliam a soja para a máxima produtividade. Ambos hormonais impactam no desenvolvimento da soja, melhorando a arquitetura da planta, o desenvolvimento reprodutivo e aumentando diretamente a produtividade. A palestra contou com a presença de, aproximadamente, 70 produtores.

https://www.trevosul.com.br/site/