STARA deve investir R$ 100 milhões em Santa Rosa

Empresa está autorizada a iniciar as obras da nova planta

STARA deve investir R$ 100 milhões em Santa Rosa

A FEPAM já concedeu a licença ambiental com vistas a instalação da nova planta industrial da empresa STARA em Santa Rosa. A confirmação veio através do prefeito Anderson Mantei, nessa quarta-feira, 21. O licenciamento ambiental permite que a empresa inicie os trabalhos de construção de uma nova fábrica de implementos.

"A demanda era uma luta para que o processo andasse e pudéssemos confirmar o início desta importante obra", declarou o prefeito. Ele confirmou que o investimento nas obras gira em torno de cem milhões de reais. A data de início e o prazo de execução das obras ainda não foram divulgados pela STARA.

A empresa já vem atuando no município depois de adquirir a Indústria Metalúrgica Inovação. Após a construção da planta, a fábrica atual será integrada à nova unidade fabril. O quadro atual de 240 colaboradores será ampliado em mais cem novos postos de trabalho.

"Somos uma empresa dinâmica, que busca sempre se antecipar às necessidades do meio rural. Por isso, investimos muito em máquinas agrícolas com tecnologia de ponta", disse Fábio Silva, gerente da STARA, em janeiro deste ano. GSRN