Milho é tema de Dia de Campo na Cotrirosa

São sete empresas que juntamente com a Cotrirosa proporcionam a realização do Dia de Campo

Milho é tema de Dia de Campo na Cotrirosa

Uma manhã de aprendizado e muito conhecimento marcou a realização do Dia de Campo da Cotrirosa sobre a cultura do milho. A atividade aconteceu na quarta-feira, 29 de dezembro, na área experimental da Cooperativa, na Escola Estadual Técnica Fronteira Noroeste, em Santa Rosa.

Na ocasião, foram abordados os seguintes assuntos: híbridos de milho, manejo de pragas em milho (cigarrinha), manejo de pragas em soja (trips e ácaros) e diferentes épocas de semeadura da soja. Na oportunidade, o engenheiro agrônomo da CCGL, Glauber Stürmer, destacou a importância de um manejo adequado e preventivo para minimizar os impactos das pragas na cultura.

“Mesmo o momento não ser o mais favorável para a cultura do milho, devido a estiagem, na área experimental a gente consegue perceber o desempenho de cada tecnologia em diferentes variedades de milho”, destaca o engenheiro agrônomo da Cotrirosa, Jairton Dezordi.

São sete empresas que juntamente com a Cotrirosa proporcionam a realização do Dia de Campo, que é uma oportunidade que os produtores têm para ampliar o conhecimento. “Transferir as tecnologias e os resultados obtidos com experimentos nas diferentes variedades de milho é apenas um dos objetivos do Dia de Campo. Queremos que o produtor tenha acesso às tecnologias para aplicar esse conhecimento no campo, proporcionando assim maior produtividade e rentabilidade das lavouras”, comenta Jairton.