Mães do meio rural de Porto Mauá são homenageadas

Muitos, pela primeira vez, gravaram um vídeo, contudo, aceitaram o desafio como forma de representar a importância do papel da mulher no alicerce e nos rumos da família

Mães do meio rural de Porto Mauá são homenageadas
Mães do meio rural de Porto Mauá são homenageadas

Falar de mãe é falar de amor, de admiração, de inspiração, de referência para a construção de rumos e da identidade. Por ocasião do Dia das Mães, filhos de moradoras do meio rural de Porto Mauá foram desafiados pela equipe da Emater/RS-Ascar a expressar as referências e sentimentos que carregam em relação às suas mães. Muitos, pela primeira vez, gravaram um vídeo, contudo, aceitaram o desafio como forma de representar a importância do papel da mulher no alicerce e nos rumos da família.

As irmãs Jordana e Natália estiveram entre as jovens que aceitaram falar sobre sua mãe, Roseli Gottardi Dallalba. “Uma mulher que a cada dia nos inspira a sermos pessoas melhores, que serve de exemplo para o dia em que eu e minha irmã formos mães, serve de exemplo para toda nossa família, ela se dedica ao máximo em tudo o que faz, tanto pela família como pela comunidade”, relatou Jordana. “É uma mulher guerreira, forte, ativa na comunidade”, acrescentou Natália.

Os filhos das agricultoras Dioner Vanzella, Leni Stochero, Sandra Dall Pai Gnatta, Fernanda Dallabona e Maria Czermaneski também aproveitaram a oportunidade de compartilhar uma mensagem de gratidão às mães,  representando todos os filhos de Porto Mauá. A extensionista social da Emater/RS-Ascar Leni dos Santos Froelich destaca que a iniciativa de fazer um vídeo para ser divulgado nas redes sociais veio ao encontro do momento em que estamos vivendo, em que é preciso seguir recomendações de distanciamento. “Precisávamos nos mobilizar para fazer algo pela grande importância da figura mãe dentro da família e as várias funções que ela assume, foi emocionante sentir o carinho dos filhos pelas mães”, avalia.