Lourival Bublitz, ex-presidente da Cotrirosa, morre aos 72 anos

O sepultamento ocorreu no sábado, às 18h, em Luis Eduardo Magalhães

Lourival Bublitz, ex-presidente da Cotrirosa, morre aos 72 anos

A Cotrirosa comunica com pesar o falecimento do seu ex-presidente, Lourival Bublitz, 72 anos, ocorrido na manhã deste sábado, 29 de maio. O sepultamento ocorreu no sábado, às 18h, em Luis Eduardo Magalhães.

Lourival presidiu a Cotrirosa durante os anos de 1995 a 2005 ao lado de Aloísio Selch (vice-presidente) e Irineu Reginatto (secretário). Antes disso, no período de 1986 a 1989 foi secretário na gestão de Antônio Albino Lazzaretti.

Como presidente da Cooperativa foi um dos idealizadores do projeto Nova Santa Rosa, uma fronteira agrícola criada pela Cotrirosa no Piauí. Ainda em sua gestão foi inaugurado o complexo agroindustrial, além de outras unidades de negócios.

Lourival também foi um dos articuladores e fundadores do Sicredi. Presidiu a Fenasoja do ano 2000 e o Hortigranjeiros em 1991.

Atualmente residia no município de Luis Eduardo Magalhães, na Bahia, onde atuava como conselheiro do Sicredi local. Deixa esposa, Lili Bublitz, a filha Josiane e o filho Airton, nora e netos. A causa da morte ainda não foi confirmada.

A direção, conselheiros, funcionários e associados da Cotrirosa, neste momento de tristeza, se solidarizam com a família enlutada, pela perda repentina dessa grande liderança defensora do cooperativismo e que deixou sua marca na história da Cotrirosa.