Languiru investe em sacolas ecológicas

Confeccionadas a partir da reutilização de embalagens PET, as bolsas suportam até 10kg

Languiru investe em sacolas ecológicas
Confeccionadas a partir da reutilização de embalagens PET, as bolsas suportam até 10kg. Foto: Éderson Moisés Käfer/Divulgação

A Languiru está apostando nas sacolas ecológicas reutilizáveis para amenizar o impacto ambiental de materiais com lenta decomposição, como o plástico. Com estampas que destacam a causa ambiental, podem ser adquiridas nas recepções dos Supermercados Languiru. Além da consciência ecológica, o uso da sacola como hábito nas compras do dia a dia será recompensado com descontos. Ao somar R$ 300,00 em compras, o cliente resgata desconto equivalente ao valor investido na sacola.

A bolsa possui acabamento diferenciado, com alças de fita de algodão mais duráveis e que não deformam ou enrolam durante a lavagem, além do reforço na costura que suporta até 10kg. Na sua maior parte, a composição do material é de tecido sintético confeccionado a partir da reutilização de embalagens PET. Conforme o presidente da Languiru, Dirceu Bayer, a cooperativa propõe algo diferente do tradicional. “Além de reduzir a demanda de novo material plástico, a concepção do projeto visa reutilizar embalagens plásticas já descartadas.”

Alinhamento mundial

As peças publicitárias da campanha da empresa destacam o período que as embalagens plásticas levam para se decompor e o seu impacto no Meio Ambiente. Durante o ano, outras práticas que a Languiru já desenvolve na área ambiental também serão divulgadas, alinhado à estratégia de comunicação e marketing da cooperativa e diretrizes internacionais do cooperativismo.

Anualmente, a Aliança Cooperativa Internacional, que representa as cooperativas a nível mundial, populariza o “Dia C”, iniciativa que marca o Dia Internacional do Cooperativismo e destaca o trabalho das cooperativas em prol de um mundo melhor. Para 2020, com a temática “Cooperativas por uma ação climática”, organizações de todo mundo são estimuladas a contribuir com práticas de produção e consumo menos agressivas ao Meio Ambiente, com foco na reciclagem, no uso racional dos recursos naturais e na diminuição do aquecimento global. “Na Languiru, as sacolas ecológicas são uma iniciativa diretamente alinhada a esse objetivo”, destaca o gerente de Comunicação, Marketing e Cooperativismo, Alexandre Schneider. Siga a hashtag #Coops4ClimateChange para conhecer mais a respeito. (AgoranoRS)