Gastronomia à base de peixes é o novo curso lançado pela Unitec

​​​​​​​Associado Miguel Stahl ministra a capacitação, que tem duração de quatro horas

Gastronomia à base de peixes é o novo curso lançado pela Unitec

A Unitec lançou mais uma capacitação em sua plataforma de cursos à distância. Trata-se do curso de gastronomia à base de peixes, que traz informações relevantes sobre a qualidade e conservação de diferentes tipos de pescado de uma forma clara e objetiva, além de apresentar dicas e receitas práticas tendo o peixe como ingrediente principal.

Ministrado pelo zootecnista Miguel Stahl, associado da Unitec, o curso objetiva mostrar ao aluno a forma mais adequada de manusear e conservar o peixe por meio do uso de boas práticas de manipulação.

“Os participantes aprenderão sobre piscicultura como alimento, importância do pescado na alimentação, boas práticas, caracterização do pescado, estrutura do corpo e músculos, rendimento de carcaça, armazenamento e conservação e receitas como peixe frito, patê, moqueca, filé grelhado, escondidinho com mandioca, pastel frito e bolinho (almôndega)”, explica o profissional.

Stahl possui cursos de produção e reprodução de peixes de água doce em Pirassununga-SP (CEPTA) e de produção e processamento de peixes, sendo produtor de peixes há 26 anos e proprietário de restaurante que serve pratos à base de peixes há 13 anos, além de atuar como instrutor do Senar-RS.

O curso tem duração de quatro horas, com conteúdo expositivos com aulas no formato de vídeos, e oferece certificado. Ele já está disponível na plataforma, que pode ser acessada no endereço unitectm.eadbox.com. Mais informações podem ser obtidas na Unitec, pelo telefone/WhatsApp (55) 3535-2052 ou pelo e-mail contato@unitec-tm.com.br.

Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999