Faltam 100 dias para a FENASOJA 2022

É o momento de intensificar o trabalho, finalizar e executar os projetos planejados

Faltam 100 dias para a FENASOJA 2022

Faltando 100 dias para a FENASOJA 2022, a comissão central da feira se reuniu no final da tarde da terça-feira (18) para retomar os trabalhos de preparação do evento. Na primeira reunião do ano, coordenada pelo presidente Elias Dallalba e pelo vice, Dario Júnior da Mota Germano, foi destacada novidades que trarão para a feira mais tecnologia e excelência no atendimento ao público.  “É o momento de intensificar o trabalho, finalizar e executar os projetos planejados. Os presidentes de comissão, junto com seus integrantes, são os realizadores da feira, e a partir de agora é momento de execução para que tudo esteja pronto no dia 28 de abril, quando os portões se abrem para receber os visitantes”, afirmou Dário Germano.

Elias mencionou que a feira está confirmada, e obviamente segue acompanhando todos os regramentos dos órgãos de saúde. “A FENASOJA seguirá todas as orientações e executará um evento seguro, dentro das regras e do momento da pandemia. Estamos otimistas e esperamos que entre abril e maio a pandemia esteja sob controle, para que possamos realizar uma grande Fenasoja”.

Durante a reunião, o presidente da Comissão de Bilheteria, Ivan Squinzani, apresentou novidades deste ano. O público poderá comprar ingresso e pagar com cartão de crédito e também via pix. “Estamos implantando um sistema ágil, facilitando assim a experiência do visitante. Nos próximos dias divulgaremos o valor do ingresso, que seguirá a preço popular, e outras novidades”, informou Ivan.

A feira, que é uma importante vitrine para o agronegócio, iniciou o plantio e irrigação da ExpoRural. O presidente do espaço, Vitor de Conti, disse que a estiagem vem prejudicando o cultivo, mas que foi implantada a irrigação nas áreas, com intuito de beneficiar as lavouras que servirão de expoentes da produção regional. “A feira, em parceria com o município implantou um sistema de irrigação, que possibilitará que neste momento de estiagem o cultivo seja viável na Exporural. O local, que além das culturas, terá espaços para maquinários e implementos, prospecta uma comercialização de R$ 890 milhões durante os 11 dias de feira”, destacou De Conti.

Com 98% dos espaços comercializados, a FENASOJA começa a realizar melhorias de infraestutura e ajustar contratos de segurança e prestação de serviço. “Agora é ajustar todos os processos e atentar para as demandas pendentes em nosso planejamento. Nos próximos dias divulgaremos algumas ações que serão realizadas durante a feira”, concluiu Elias.

A Fenasoja 2022 acontece de 28 de abril a 08 de maio no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson de Santa Rosa.