Expodireto Cotrijal: 15º Fórum Florestal aborda a integração entre florestas e turismo

Expodireto Cotrijal: 15º Fórum Florestal aborda a integração entre florestas e turismo

Com data marcada para a quinta-feira (09/03), a décima quinta edição do Fórum Florestal, que acontece no auditório central da Expodireto Cotrijal 2023, traz como tema central “Florestas integradas ao turismo”. O evento é uma promoção da Emater/RS-Ascar, Cotrijal, Embrapa Florestas, Ageflor, Sindimate/RS, Sindimadeira, Programa Gaúcho para a Qualidade e a Valorização da Erva-mate, Ibramate e Famurs.

De acordo com a coordenadora da parcela de Turismo Rural da Emater/RS-Ascar na Expodireto, Elaine Pereira, o evento buscará aliar esses dois assuntos trazendo as tendências do turismo, informações sobre legislação, hospedagem e alimentação.

O Fórum inicia às 9h e contará com as palestras: Glamping – um novo conceito de hospedagem no turismo, com o representante da Geomânica de Viamão/RS, Marcos Paulo Santini, e a representante da Esphera Glamping de Gravataí/RS, Roberta Velasco; Ilexturismo – percebendo o Rio Grande do Sul pela sua identidade, o mate, com o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Ilvandro Barreto de Melo; e Agroturismo tecnológico – segmento estratégico para o desenvolvimento regional, com o coordenador técnico da área do Turismo da Famurs, Mário Ribas do Nascimento.

A Expodireto Cotrijal acontece de 06 a 10 de março, em Não-Me-Toque/RS.