Dia Internacional do Cooperativismo é marcado pelas ações do Dia C

O Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado sempre no primeiro sábado do mês de Julho, neste ano, amanhã dia 03 de julho

Dia Internacional do Cooperativismo é marcado pelas ações do Dia C

Gente cuidando de gente. Nunca essa frase fez tanto sentido quanto agora – um momento em que atitudes simples, como usar máscara, lavar as mãos constantemente e, sempre que possível, manter o distanciamento social, salvam vidas. E é assim, juntos e em cooperação, que vamos vencer essa luta contra a pandemia da Covid-19 e seus efeitos negativos na economia global. É com esse recado que o presidente do Sistema OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras, Márcio Lopes de Freitas, convida a população para celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado sempre no primeiro sábado do mês de Julho, neste ano, amanhã dia 03 de julho.

 A Cotrirosa integra tradicionalmente as ações do Dia C – Dia de Cooperar, movimento que culmina com as comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo. Neste ano, com o lema: Cooperação que alimenta – nossa essência é cooperar, a Cotrirosa, juntamente com a Cermissões, Coopatrigo, Cooperconcórdia, Coopermil, Coopervino, Cooperoque, Cotripal, C Vale, Cresol, Sicredi, Siccob, Unicred, Unimed Missões e Unimed Fronteira Noroeste, realiza até sábado, 03 de julho, a coleta de alimentos nos 23 supermercados da rede Super Cotrirosa.

Os alimentos arrecadados serão destinados para entidades beneficentes dos municípios de atuação das Cooperativas. Em Santa Rosa, os alimentos serão destinados para o Banco de Alimentos do município.