Cotrirosa investe em ferramenta digital para monitoramento de lagartas

Cotrirosa investe em ferramenta digital para monitoramento de lagartas

A Cotrirosa agora conta com duas estações para monitoramento automatizado de lagartas que, juntamente com outros pontos de análise, de outras cooperativas gaúchas, devem antecipar informações aos produtores. A solução Tarvos foi instalada nos municípios de Cândido Godói e Tucunduva.

A iniciativa é em parceria com a Rede Técnica Cooperativa (RTC), da CCGL e as informações coletadas estão disponíveis no aplicativo SmartCoop. Mais uma importante ferramenta que irá auxiliar na tomada de decisão, tornando ações e orientações do Departamento Técnico ainda mais assertivas. Com isso é possível acompanhar em rede e verificar o surgimento prévio de mariposas.

As armadilhas eletrônicas também identificam a espécie da praga, garantindo que insumos químicos e biológicos sejam aplicados onde e quando necessário.

Importante ressaltar que hoje, dentro do aplicativo SmartCoop, também estão disponíveis outros monitoramentos, como da cigarrinha no milho, ferrugem e previsão do tempo. Em breve, também serão disponibilizadas informações em relação a previsão de algumas doenças.