Cotrirosa integra plataforma SmartCoop que beneficia associados

​​​​​​​A nova tecnologia possibilita a intercooperação de 31 cooperativas do RS

Cotrirosa integra plataforma SmartCoop que beneficia associados

A Cotrirosa em parceria com a FecoAgro/RS (Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul), integra o grupo de 31 cooperativas do Estado, que disponibiliza aos seus associados a plataforma SmartCoop. A nova tecnologia tem como objetivo inserir o sistema cooperativo no ecossistema da inovação digital e pretende beneficiar mais de 170 mil associados das cooperativas.

Com a SmartCoop, os produtores passam a gerenciar seus negócios agrícolas, suas operações, manejos de forma digital, podendo registrar calendários de aplicações realizadas, variedades, produtividades, dentre outras atividades. Ainda, o produtor pode consultar cotações, previsões do tempo, preços e produtos disponíveis para comercialização.

Um grupo de associados da Cotrirosa, juntamente com a área técnica, participa dos testes da plataforma, que está em fase final de validação e tem seu lançamento oficial marcado para o próximo dia 20 de abril.  A expectativa é que no final de abril a tecnologia esteja disponível para todos os associados da Cotrirosa que têm interesse em usufruir dos benefícios da plataforma.