CCGL/RTC promove treinamento de diagnose e manejo de doenças em soja

​​​​​​​As capacitações ocorreram entre os dias 2 e 25 de março na CCGL

CCGL/RTC promove treinamento de diagnose e manejo de doenças em soja

Com o objetivo de aprimorar o conhecimento dos departamentos técnicos das cooperativas e de contribuir para o aumento da rentabilidade e da produtividade no campo, a CCGL/RTC promoveu diversos treinamentos sobre diagnose e manejo de doenças em soja. A Capacitação foi realizada por meio da parceria das cooperativas com as empresas Bayer e Sumitomo.

As capacitações ocorreram entre os dias 2 e 25 de março na CCGL, em Cruz Alta e contaram com a participação das cooperativas associadas: Cotricampo, Cotrisal, Cotrijuc, Cotrisoja, Cotriel e Cotrirosa.

Conforme o pesquisador da CCGL Carlos Pizolotto, o conteúdo vai auxiliar as cooperativas e os corpos técnicos na identificação correta de doenças na cultura da soja, possibilitar a integração das práticas de manejo, assim como permitir a construção de programas de aplicação de fungicidas robustos no controle das principais doenças da soja no Rio Grande do Sul.

Para o Supervisor da Área Técnica da Cotrirosa, Eng. Agr. Luan Felipe Bortoli, a constante busca por conhecimento é fundamental para os processos de capacitação e evolução técnica e consequentemente para que sejam adotadas as melhores soluções para os produtores cooperados.