Bolsonaro diz que vai priorizar presença na Expodireto Cotrijal

​​​​​​​Presidente Nei César Manica entregou o convite em audiência nessa quarta-feira (19), em Brasília. A feira acontece de 7 a 11 de março, em Não-Me-Toque (RS), e terá como grande novidade a Expodireto Digital

Bolsonaro diz que vai priorizar presença na Expodireto Cotrijal

A Expodireto Cotrijal, uma das principais feiras agropecuárias do país, será retomada com força em 2022. A expectativa é de que a 22ª edição fomente a busca de soluções para os desafios vividos pelo produtor rural, em tecnologias e inovação e também em políticas públicas para o setor, que no Rio Grande do Sul neste momento sente os efeitos indesejáveis da falta de chuvas.

O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, esteve em Brasília nessa quarta-feira (19), convidando o presidente da República, Jair Bolsonaro, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para participarem da feira e do Troféu Brasil Expodireto e aproveitou para levar reivindicações dos produtores. Bolsonaro, confirmou que vai priorizar a participação na 22ª edição. A ministra confirmou presença e disse que vai olhar com atenção para a situação gaúcha.

Manica esteve acompanhado do deputado gaúcho Ernani Polo e do senador Luis Carlos Heinze. O roteiro da comitiva ainda incluiu reunião com o ministro do Tribunal de Contas da União, João Augusto Nardes; o presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro; o presidente da Caixa, Pedro Guimarães; o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues; e na OCB; que também confirmaram participação na Expodireto Cotrijal 2022.

A feira

A 22ª edição da Expodireto, promovida pela Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial, traz como grande novidade uma plataforma virtual. De 7 a 11 de março, a feira acontece de forma presencial no parque de exposições, em Não-Me-Toque, mas também poderá ser acessada através da Expodireto Digital, que possibilitará uma experiência de visitação aos principais ambientes físicos do parque. Os expositores ocuparão o tradicional espaço físico, mas também terão oportunidade de apresentar suas novidades em estandes digitais.

A Arena Agrodigital, que estreou com sucesso em 2020, será ampliada em 2022, com 26 estandes para empresas, quatro espaços para hubs de inovação e 10 para startups, além de programação de palestras em estrutura multipalco. Expositores e programação estarão tanto no ambiente físico quanto no virtual.

O presidente da Cotrijal destaca que a Expodireto segue uma tendência de outros grandes eventos e feiras, mas traz um conceito inovador no digital. “A visita presencial é uma experiência única e insubstituível, mas o digital cresceu em importância nesses dois últimos anos e por isso estamos construindo um formato que vai ampliar a visibilidade da feira e também dos expositores e proporcionar ao público acompanhar a programação de palestras e fóruns, conferir as novidades e interagir com os expositores que estarão na plataforma virtual”, afirma Nei César Manica.

Com os espaços do parque todos comercializados, a organização se prepara para que a Expodireto Cotrijal aconteça com segurança e ofereça bons resultados para os expositores. “Seguiremos os protocolos obrigatórios e recomendados pela Secretaria Estadual de Saúde, adotando as medidas necessárias para orientar todos que estarão na feira”, finaliza o presidente.